O Experimento dos códigos QR

Nesta aula foi-nos pedido que pesquisássemos um pouco acerca de "Códigos QR" e que posteriormente criássemos os nossos próprios, portanto está aqui o resultado da nossa pesquisa.

Primeiro, o que é um "Código QR"?
Os códigos QR são códigos de barras dimensionais que podem ser facilmente acedidos por "scan" da imagem através de equipamentos que possuam câmeras (Ex: Smartphones que maior parte da população possui hoje em dia).
Esta ideia surgiu no Japão por volta de 1994 na empresa "DensoWave", uma subsidiária da "Toyota", para facilitar o processo de catalogação de componentes de automóveis.
Os códigos QR são explorados em várias áreas, como por exemplo: Turismo, Comércio e Indústria. Nos mercados atuais ser criativo e original é uma vantagem competitiva. Uma nova ferramenta pode despertar a curiosidade do consumidor que é essencial para fortalecer a relação entre a organização e o cliente. É a este nível que o código QR traz uma nova perspetiva para a comunicação pois para alem de utilizar a imagem implica também o uso de um aparelho electrónico portátil.

Tentem decifrar os nossos códigos QR :-)

Hiperligações:

Comentários

Mensagens populares